Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
16/03/2018 11:55:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 16, o vereador Luciano Gomes (PR) assegurou que seu partido permanece na Bancada Oposição ao prefeito Herzem Gusmão. “Aqui em Vitória da Conquista quem manda no PR é o deputado João Bacelar e o deputado me escuta. O PR em Vitória da Conquista é oposição”, garantiu Gomes.
Execução de Marielle Franco – O vereador lamentou a execução da vereadora carioca Mariele Franco (Psol), ocorrida na noite de quarta-feira, 14. “Uma morte brutal que chocou o Brasil e o mundo”, apontou Luciano. Para o parlamentar, a intervenção militar na segurança do Rio de Janeiro não mudou a má situação enfrentada. “A violência continua igual”, disse o parlamentar.
Para Luciano o momento exige reflexões, principalmente porque a violência é um problema em todo o país e não só do Rio de Janeiro. “O Brasil precisa investir em Educação e investir no Social. Preparar as crianças para serem cidadãos de bem. Hoje o Estado se omite e aí o tráfico começa a preparar as crianças para serem bandidos”, analisou
Morte de Sebastião Castro – Luciano Gomes lamentou também a morte de Sebastião Castro, médico e ex-deputado estadual. “Figura importante em nossa cidade, com uma atuação importantíssima”, lembrou ele.
Agradecimento ao Governo Municipal – O parlamentar agradeceu ao prefeito por liberar um poço artesiano em Gameleira, que deu vazão de cerca de 30 mil litros de água por hora, segundo a empresa que realizou o serviço.
Confira o pronunciamento do vereador: