Imagem Gilmar Ferraz agradece apoio à campanha para encontrar doador de medula para Henrique Ferraz

Gilmar Ferraz agradece apoio à campanha para encontrar doador de medula para Henrique Ferraz

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

16/03/2018 11:35:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 16, o vereador Gilmar Ferraz (MDB) agradeceu o apoio que sua família tem recebido na busca por doador de medula óssea compatível com o pequeno Henrique Ferraz Graziani, seu neto.

O vereador lamentou a informação que recebeu de que hoje o Hemoba não funcionou em Vitória da Conquista devido à falta de material. “O Hemoba de Conquista não atendeu por falta de material. Se realmente estiver acontecendo, isso é uma vergonha”, disse ele.

De acordo com Gilmar a família está bastante fragilizada nesse momento e pediu auxílio à população de Vitória da Conquista. “Eu quero pedir ao povo de Conquista que nos ajude, que nós haveremos de retribuir no tempo oportuno”, pediu o parlamentar bastante emocionado.

Como se tornar um doador de medula óssea – Para se tornar um doador de medula óssea, procure o Hemoba, no Hospital Geral de Vitória da Conquista e informe que desejar testar a compatibilidade com Henrique Ferraz Graziani.

•Será retirada por sua veia uma pequena quantidade de sangue (5ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais

•Seu sangue será tipificado por exame de histocompatibilidade (HLA), que é um teste de laboratório para identificar suas características genéticas que podem influenciar no transplante. Seu tipo de HLA será incluído no cadastro.

•Seus dados serão cruzados com os dos pacientes que precisam de transplante de medula óssea constantemente. Se você for compatível com algum paciente, outros exames de sangue serão necessários.

•Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado para confirmar que deseja realizar a doação. Seu atual estado de saúde será avaliado.

•A doação é um procedimento que se faz em centro cirúrgico, sob anestesia peridural ou geral, e requer internação por um mínimo de 24 horas. Nos primeiros três dias após a doação pode haver desconforto localizado, de leve a moderado, que pode ser amenizado com o uso de analgésicos e medidas simples. Normalmente, os doadores retornam às suas atividades habituais depois da primeira semana.


Para mais informações, acesse: http://redome.inca.gov.br/doador/como-e-feita-a-doacao/ 

Confira o pronunciamento do vereador:





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31