Câmara Municipal de Vitória da Conquista
15/03/2018 11:00:00
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) abrigou, na manhã desta quinta-feira, 15, uma Sessão de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral, que adotou a cidade como sua sede durante os dias 14 e 15 deste mês. Durante a sessão, o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), vereador Hermínio Oliveira (PPS), e o Prefeito Municipal, Herzem Gusmão Pereira (MDB) receberam homenagens do TRE – BA pelas colaborações realizadas durante o período de Cadastramento Biométrico dos eleitores do município.
Em sua fala, na abertura, o presidente do TRE, Desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano, explicou a motivação do Tribunal ao realizar sessões e outras atividades da corte no interior do estado. “O projeto é a interiorização do Tribunal e a aproximação do cidadão”, explicou Rotondano.
O Tribunal homenageou com uma placa o prefeito e o presidente do Legislativo Municipal como forma de agradecer pelo empenho dos poderes em apoiar o processo de cadastro biométrico do eleitorado conquistense. “Quero agradecer o apoio pleno e o inestimável auxilio do prefeito Herzem Gsumão, bem assim do presidente da Câmara de vereadores que nos cedeu este espaço”, justificou o presidente do TRE.
Em seu pronunciamento, Hermínio Oliveira agradeceu ao Tribunal por realizar as atividades em Vitória da Conquista e colocou a Câmara à disposição das instituições que trabalham pela população. “Gostaria de agradecer ao Tribunal Regional eleitoral por realizar essa importante sessão em nossa cidade, além de tantas outras atividades que estão sendo realizadas aqui no município de Vitória da Conquista”, disse. “Reafirmo que a Casa Legislativa de Vitória da Conquista estará sempre de portas abertas para atender as instituições que trabalham em benefício de nossa população”, concluiu.
Esta foi a segunda vez que a Corte Eleitoral transferiu sua sede administrativa para um município do interior. A primeira transferência aconteceu em agosto de 2017, quando uma sessão de julgamento e outras diversas atividades foram realizadas no município de Ilhéus. O projeto de interiorização da Justiça Eleitoral faz parte das ações propostas pelo atual presidente do TRE baiano, desembargador Rotondano, em parceria com a Escola Judiciária da Bahia (EJE/BA).