Imagem Nildma denuncia caos em posto de saúde do Conveima e cobra solução da prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

14/03/2018 11:25:00

Na sessão ordinária dessa quarta, 14, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) denunciou uma situação crítica no posto de saúde, do bairro Conveima. Segundo a parlamentar, moradores relataram vários problemas numa reunião do Conselho de Saúde do bairro: falta de médicos, de profissionais para limpeza do equipamento e de materiais para procedimentos. Nildma explicou que vem fazendo indicações, desde o ano passado, apontando os problemas e pedindo soluções, mas não obteve resposta da Prefeitura Municipal. Ela frisou que existem indicações do mês de fevereiro de 2017. A parlamentar cobrou uma posição da Secretaria de Saúde. “Saúde é prioridade, tem que ser vista e tratada com mais eficiência”, detalhou.

Acesso à água – Em sua fala, a vereadora festejou encaminhamentos da Embasa na localidade do Simão. A empresa está com uma agenda marcada para essa quarta na região, onde fará estudos para instalação de extensão de rede de água, demanda dos moradores articulada pela vereadora.

Capacitação para a agricultura familiar – Nildma destacou a abertura da Exposição Conquista 2018. Ela ressaltou que o evento, que segue até o dia 18 de março, oferece oportunidades de capacitação voltadas para a agricultura familiar. A vereadora convidou a população, especialmente os agricultores familiares, a participar dos cursos, palestras e oficinas. Nessa quarta, às 18h, acontecerá uma reunião com cooperativas do município.

Confira a programação da PROGRAMAÇÃO EXPOSIÇÃO CONQUISTA 2018.pdf

Confira o pronunciamento da vereadora: