Imagem Professor Cori informa sobre andamento da discussão de divisão territorial que envolve Conquista e Anagé

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

14/03/2018 10:45:00

O vereador Coriolano Moraes (PT) vem acompanhando, desde o início, processo de atualização dos limites territoriais envolvendo o município de Vitória da Conquista e Anagé. Ele defende que os distritos de José Gonçalves e Bate Pé continuem pertencendo a Conquista. Na sessão ordinária desta quarta-feira (14), o vereador informou sobre o andamento do processo, que se encontra na Assembleia Estadual. Segundo Cori, esta já aprovou o parecer favorável a realização de um plebiscito de consulta às comunidades afetadas com a divisão.

Professor Cori reforçou a explicação que em casos de incorporação, fusão ou desmembramento de território, a população deve ser consultada. Ele informou que o parecer da Comissão da Assembleia Legislativa responsável pelo caso foi favorável, e agora está em discussão se o plebiscito será realizado em todo o município ou apenas das comunidades que serão diretamente afetadas com a divisão territorial.

Cori pediu o apoio da Câmara parece que Vitória da Conquista possa sair vitoriosa. “Assim como Anagé, para que ela ocupe a responsabilidade administrativa que já tem, porque todo o setor de educação, saúde, infraestrutura, transporte da área de José Gonçalves e Bate Pé é feito pelo município de Vitória da Conquista”, afirmou.

Confira o pronunciamento do vereador: