Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre
07/03/2018 10:10:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 7, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o jovem Esdras Tenório fez uso da tribuna livre para denunciar o desvio de função do coordenador municipal da juventude, Mateus Novais. Segundo Esdras, Mateus estaria atuando enquanto jornalista do gabinete civil, e as políticas municipais de juventude estão desassistidas.
Tenório relata que já esteve 8 vezes a procura do coordenador e não o encontrou: “ 4 vezes ele estava viajando, e em 4 me disseram que ele atendia no gabinete civil”, contou. “ Ele não exerce sua função como coordenador da Juventude e nem da Estação da Juventude, e sim como jornalista da prefeitura. Enquanto a Estação não está tendo diálogo e os movimentos sociais juvenis estão ficando de lado”, completou. O jovem pede esclarecimentos do coordenador, e promete acionar o Ministério Público e a Secretaria Nacional de Juventude caso a situação não seja resolvida.
Falta de diálogo com a juventude – Esdras aponta também que em quase um ano e meio de gestão, o governo Herzem Gusmão nunca se reuniu com os movimentos de juventude de Vitória da Conquista. “ A própria juventude do partido do prefeito (PMDB), após quatro meses, rachou e saiu do partido”, afirma. “Um prefeito que não consegue manter contato com a juventude do próprio partido, imagina com os 89 mil jovens deste município”, completou.
Confira o pronunciamento: