Imagem Tribuna Livre: Ex-vereador Babão cobra do Executivo cumprimento de emendas impositivas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre

02/03/2018 09:00:00

Na sessão ordinária dessa sexta, 2, o ex-vereador Ricardo Babão usou a tribuna da Câmara para apresentar demandas. Ele afirmou que veio à Câmara como líder comunitário e candidato a vereador que obteve 2.339 votos nas últimas eleições municipais. O ex- parlamentar agradeceu o espaço da Tribuna Livre e afirmou que é uma forma de reforçar a democracia.

Babão cobrou do Executivo o cumprimento de emendas impositiva propostas por ele no ano de 2016 e aprovadas por aquela legislatura. Ele explicou que, em fevereiro de 2017, esteve com o atual prefeito, Herzem Gusmão, na localidade que será beneficiada com uma emenda e teve a promessa do gestor que a executaria ainda naquele ano. “Até agora não foi feita [a emenda]. Ele não fez o compromisso com o ex-vereador Ricardo Babão, mas sim com a comunidade”, disse.

O ex-parlamentar frisou que é importante respeitar as lideranças comunitárias. “Tem valor, muito valor. Só não tem o mandato. Mas, valor tem”, disse. Ele pediu apoio dos líderes da Situação para intercederem junto à gestão municipal pelo cumprimento dessas emendas impositivas e alertou que o que pede tem base legal. Babão destacou que o Executivo deve respeitar as leis aprovadas pelo Legislativo. “Prefeito, quando chega uma lei votada por 21 vereadores é porque os 21 vereadores pensam na população, pensam em Vitória da Conquista. Não é à toa que temos 21 votos. Então, o senhor pensa direitinho antes de vetar uma lei ou então nossas emendas que estão aí para fazer”, falou. Ele ressaltou que, como líder comunitário, vem apresentando, via ofício, várias demandas à prefeitura como limpeza, asfaltamento e outras ações.

Confira o pronunciamento:

Maio 2024