Imagem Valdemir Dias aponta problemas no início do ano letivo das escolas municipais

Valdemir Dias aponta problemas no início do ano letivo das escolas municipais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão Ordinária

02/03/2018 10:05:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 2, o vereador Valdemir Dias (PT) apontou que assim como em 2017, a população está sofrendo com problemas no início do ano letivo de 2018 nas escolas municipais. De acordo com ele, são várias as denúncias que a Bancada de Oposição tem recebido referentes ao início do ano letivo.

“Tivemos um início do ano letivo em 2017 muito conturbado, faltando alimentação escolar, transporte, professores em várias localidades e não está sendo diferente em 2018. Estamos recebendo muitas denúncias de creches que ainda não iniciaram as suas atividades por falta de material, pessoal de apoio, alimentação, escolas com falta de transporte”, apontou o líder da Bancada de Oposição.

Valdemir destacou a necessidade de cobrar explicações da secretária municipal de Educação Selma Oliveira. “Para ver com ela, pedir explicações do que está acontecendo nesse ano letivo em Vitória da Conquista”, explicou.

Rescisão de contratos de servidores temporários – Sobre a confusão que acabou acontecendo devido ao não pagamento integral das rescisões dos servidores temporários demitidos pela Prefeitura, Valdemir contou que foi convidado pelos profissionais para tentar mediar o conflito. “Isso é um direito. Não existe receber um ano e ficar três alegando que é dívida da gestão anterior”, explicou ele.

Dias contou que esteve reunido com o Executivo Municipal a fim de ouvir as explicações sobre o problema. “Pedi explicações sobre essa história. Falaram que eram algumas inconsistências na folha. Pediram um prazo até a próxima quarta-feira para ser regularizada a situação”, informou. “Nós demos até a próxima quarta-feira para que a Prefeitura fizesse a resolução total desse problema”, finalizou.

Difamação nas redes sociais - De acordo com o vereador ele e o seu colega Rodrigo Moreira (PP) estão sendo difamados nas redes sociais por terem defendido publicamente Dona Enir no episódio em que a Prefeitura derrubou a sua barraca mesmo ela possuindo escritura e estando pagando o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). “Estão difamando eu e o vereador Rodrigo nas redes sociais. Nós não vamos recuar. Estamos lutando por um direito que Dona Enir tem, reconhecido pela justiça. Nós somos contra a forma como foi feita a desapropriação”, explicou Valdemir.

De acordo com ele, publicações estão dizendo que os parlamentares são contrários a abertura da rua e que mandaram um caminhão jogar entulho em área pública. “Isso é uma inverdade”, garantiu.

Confira o pronunciamento do vereador:

Maio 2024