Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão Ordinária
02/03/2018 09:30:00
Na sessão ordinária dessa sexta, 2, o vereador David Salomão (PRTB) voltou a evocar a Constituição Federal, artigo 144, para destacar que a segurança pública é um dever do Estado e direito e responsabilidade de todos. Segundo o edil, Vitória da Conquista vem despontando como uma das cidades mais violentas do mundo. Ele ainda apresentou dados nacionais. “No Brasil, cerca de 70 mil brasileiros são assassinados por ano. Ou seja, uma cidade de médio porte some todo ano do país por conta da violência”, detalhou.
Em sua fala, Salomão afirmou que seu mandato vem propondo ações para solucionar o problema, como a criação de uma secretaria de segurança pública e a polícia municipal. “Na próxima quarta-feira [sete] teremos uma votação importante nessa Casa. Eu faço um apelo a todos os conquistenses que compareçam para acompanhar essa votação no próximo dia sete”, pediu.
Ele avaliou que são dois projetos importantes. “O da Polícia Municipal, da criação da polícia do município de Vitória da Conquista, e da proibição da blitz do IPVA. Os conquistenses estão sofrendo com o desmando do governo do Estado que está apreendendo os veículos dos conquistenses para cobrança do imposto do IPVA. Essa questão já está superada nos tribunais superiores. O Estado não pode prender veículo do cidadão para cobrança do imposto”, falou.
Confira o pronunciamento do vereador: