Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão Ordinária
02/03/2018 09:55:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 2, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) apontou que assim como o presidente Michel Temer em nível nacional, o Governo Herzem tem atacado os direitos dos trabalhadores do serviço público municipal. “Nós estamos vivendo uma verdadeira onda de desgoverno”, disse Nildma.
A parlamentar apontou várias categorias de trabalhadores que estão sendo vitimados pelas ações do Governo Herzem. “Temos aqui pais de família do carro de som precisando trabalhar e não tem oportunidade porque o prefeito não deixa. Temos funcionários esperando receber as horas extras que foram cortadas. Temos agora até os servidores que não tem direito à rescisão pelo seu tempo de trabalho. É uma verdadeira onda de retirada e perda de direitos”, denunciou a parlamentar.
Defesa do PIBID – A vereadora falou ainda em defesa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID), que está sofrendo ataques do Governo Temer. O edital de renovação do Pibid referente ao Pibid e Pibid Diversidade só terá validade até fevereiro, fazendo com que mais de 90 mil pessoas – entre discentes, docentes e supervisores - fiquem sem exercer a prática docente.
O MEC anunciou o lançamento um novo edital, em março, mas ainda sem data para homologação.
O programa ficará em suspenso por quase um semestre, que pode ser a chave para desarticular e desencorajar alunos e professores que dia a dia lutam por uma educação de qualidade, dentro de um processo de ensino horizontal e transparente.“Faço aqui a defesa do PIBID. Interromper é uma imensa gravidade”, apontou ela.
confira o pronunciamento da vereadora: