Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
28/02/2018 11:30:00
Na sessão ordinária dessa quarta, 28, o vereador Fernando Jacaré (PT) advertiu que as diferenças políticas e ideológicas não podem suplantar o campo ético. Para ele, o debate político deve ser feito com respeito, pautado pelo debate de ideias, sem espaço para difamações e ofensas. “Nós temos que tratar a política com seriedade. Homens e mulheres honrados dessa Casa que trabalham por Vitória da Conquista. Defender a cidade. Defender os trabalhadores. Buscar investimentos para a cidade”, detalhou.
Jacaré frisou que, no vai-e-vem das notícias sobre corrupção, Geddel Vieira Lima começa a se movimentar para fazer uma delação premiada “porque o irmão [Lúcio Vieira Lima] dele pode ser cassado de hoje para amanhã”. Para o vereador, o debate deve ir na direção de projetos, ações e melhorias para Conquista com o projeto de uma escola do Estado na região dos Campinhos. Segundo ele, o equipamento vai atender vários bairros e um condomínio do Minha Casa Minha Vida.
O edil ressaltou que a população espera da Câmara articulações para projetos como pavimentação de vias e acesso à água. Jacaré apontou que o povo quer saber onde está sendo aplicado o orçamento público. “São ações diretas que a população quer de nós. Compromisso com a nossa essência que é fiscalizar o Executivo, independente de paixão, bandeira partidária. É buscar o melhor para a cidade. E temos que fazer isso com responsabilidade”, falou.
Confira o pronunciamento do vereador: