Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
23/02/2018 10:25:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 23, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Rodrigo Moreira falou sobre a ilegalidade da ação da prefeitura que demoliu ponto comercial onde eram vendidas passagens da Viação Novo Horizonte, no cruzamento da rua Uruguai com a Avenida Juracy Magalhães.
Segundo Rodrigo, a ação da prefeitura foi irregular e desrespeitosa. “Foi um desrespeito ao judiciário, um desrespeito a população. A barraca da senhora foi derrubada na calada da noite pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Ela paga IPTU desde 83, tem o registro de imóveis e de uma hora para outra chegam derrubando tudo”, conta. O vereador explica que a prefeitura deveria ter instaurado um processo de desapropriação do local e ter pago o preço justo pelo imóvel. “Não vamos aceitar que o estado democrático de direito seja desrespeitado”, reforçou.
Carros de som – Na sessão ordinária da última quarta-feira, 21, foi realizada a votação do parecer contrário da Comissão de Justiça e Legislação ao veto do prefeito Herzem Gusmão ao projeto de lei que regulariza as atividades dos proprietários de carro de som. Por maioria dos votos, o parecer da Comissão não foi aprovado. Rodrigo Moreira afirma que a votação não seguiu o trâmite que o regimento exige e pede reavaliação do processo. “Os donos de carro de som estão sem trabalhar por causa de um capricho da gestão municipal”, comentou sobre o caso.
Confira o discurso do vereador: