Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre
28/02/2018 10:10:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), os proprietários de carro de som fizeram uso da tribuna livre para solicitar novamente a autorização para trabalhar no centro da cidade. Eles questionam o porquê o discurso do prefeito Herzem Gusmão mudou e agora a prefeitura é contra esta autorização.
Os proprietários de carro de som exibiram um vídeo que mostra, em reunião, Herzem Gusmão se comprometendo com a classe e melhorias nas condições de trabalho. No entanto, a prefeitura municipal vetou recentemente o projeto de lei que regulariza a atividade. “Por que o discurso mudou”, indagou.
Na sessão ordinária da última quarta-feira, 21, foi realizada a votação do parecer contrário da Comissão de Justiça e Legislação ao veto do prefeito. No entanto, por maioria dos votos, o parecer da Comissão não foi aprovado. A classe questiona também a mudança do posicionamento de alguns vereadores que antes se comprometeram em colaborar com a causa. “Como é que muda do dia pra noite?”, frisou.
Osvaldino Moreira, representante da classe, reforçou o pedido alegando que famílias dependem deste trabalho. “ Temos pais de família que já estão passando necessidade porque nos foi tirado o direito de trabalhar”, afirmou. “Nosso direito foi atropelado”, completou.
Confira o pronunciamento de Osvaldino Moreira: