Imagem Viviane Sampaio denuncia irregularidades em ação da Prefeitura que derrubou ponto de venda de passagens

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

23/02/2018 10:05:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 23, a vereadora Viviane Sampaio (PT) denunciou irregularidades na demolição do ponto comercial onde eram vendidas passagens da Viação Novo Horizonte, no cruzamento da rua Uruguai com a Avenida Juracy Magalhães. “É triste a gente mais uma vez, a gente ser surpreendido com a derrubada de um ponto comercial, onde uma senhora ganha o sustento de seus filhos desde a década de 80”, disse a parlamentar.

Ela ainda apontou que a ação do Governo Herzem Gusmão está marcada por arbitrariedade e incompetência. “Uma arbitrariedade recheada de incompetência e trapalhadas. A partir do momento que se diz que tem uma decisão judicial, e o advogado da parte de dona Eni prova que não há nenhum processo judicial, nós vemos que o Governo Municipal não tem seriedade e respeito com a população, principalmente com os mais necessitados”, disse Viviane.

A parlamentar lembrou que essa não é a primeira vez que Herzem Gusmão autoriza uma ação com as marcas apontadas por ela. “Que município é esse que nós estamos vivendo? É a época do coronelismo?”, questionou. “Essa não é, infelizmente a primeira vez que nós estamos vendo isso em Vitória da Conquista”.

Viviane chamou seus colegas vereadores a cobrarem do prefeito Herzem Gusmão as explicações necessárias. “Nós precisamos nos colocar diante da população como defensores da lei. Precisamos cobrar do prefeito Herzem Gusmão todas as explicações necessárias”, disse ela. “Aconteceu a derrubada da casa do senhor Lourinho, a derrubada das casas do Maravilhosinha fora do perímetro da preservação ambiental e até agora não tivemos nenhuma resposta”, lembrou.

A vereadora destacou que a Bancada de Oposição da Casa entrou com o requerimento para que o prefeito Herzem Gusmão apresente a ordem judicial autorizando a derrubada do imóvel.

Confira o discurso da vereadora:

Setembro 2024