Imagem Salomão cobra criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública

Salomão cobra criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

16/02/2018 10:15:00

Na sessão ordinária dessa sexta, 16, o vereador David Salomão (PTC) evocou a Constituição Federal, artigo 144º, para reafirmar que a segurança pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos. Ele lamentou a morte de um jovem nessa quinta, 15, na Praça 9 de Novembro, no Centro da Cidade. para ele, é uma “vergonha para as autoridades” a violência chegar a uma situação como essa. “Parece que a gente está se acostumando com a violência”, afirmou.

Em sua fala, o vereador explicou que tem um projeto inovador de criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da polícia do município. “Mas, parece que tem um negócio que não anda, não vem para votação. Eu não sei o que acontece. Já apresentamos e vamos exigir o cumprimento desse projeto”, falou.

Salomão advertiu que a violência é um problema cíclico e atinge a todos. Ele ressaltou que, no Carnaval do Rio de Janeiro, a atriz global Juliana Paes foi assaltada. “Os bandidos a reconheceram e não ‘comeram nada ‘, como dizem eles”, detalhou.

Carnaval de Salvador e Polícia Militar – O vereador reconheceu o trabalho dos policiais militares no carnaval de Salvador. Ele lembrou que é uma das maiores festas abertas do planeta e que muitos não vão para se divertir, mas cometer crimes e violência. “Só quem colocou o capacete na cabeça [os policiais] sabe como é difícil trabalhar”, disse. Salomão criticou um ator global, carioca, pelos comentários negativos ao trabalho da PM. O parlamentar lembrou que a situação caótica da segurança do Rio de Janeiro desautoriza as críticas do ator, além da própria atuação da polícia. “A Polícia Militar da Bahia sabe trabalhar”, disse.

Confira o discurso do vereador:

Setembro 2024