Imagem “O sistema de transporte caminha para a falência”, alerta Professor Cori

“O sistema de transporte caminha para a falência”, alerta Professor Cori

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

16/02/2018 10:10:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 16, o vereador Professor Cori (PT) demonstrou estar preocupado com os rumos do transporte coletivo da cidade. “O sistema de transporte caminha para a falência”, apontou ele, destacando o desequilíbrio que afeta o sistema.

De acordo com o parlamentar a situação mais preocupante é a da Viação Vitória. “A empresa Viação Vitória não tem mais condição técnica, administrativa, nem financeira de sequer manter os ônibus abastecidos com óleo”, avaliou o parlamentar, que contou também ter tido informação que a empresa não está fazendo nem mesmo o repasse da contribuição sindical, descontada do salário dos seus funcionários. “Eu tive a informação de que a empresa desconta dos trabalhadores a contribuição sindical e não está repassando para o sindicato”, contou.

O vereador disse ter feito um levantamento e aferiu que a Vitória deve atualmente mais de R$ 79.456.415,10 aos cofres públicos municipais. “É muito grave, não dá mais”, avaliou.

Para Professor Cori, a Câmara Municipal precisa se posicionar e cobrar uma ação efetiva do Executivo Municipal para que a população de Vitória da Conquista tenha o seu direito ao transporte público coletivo de qualidade respeitado. “Está na hora desta Casa se posicionar para que o Governo apresente qual o plano estratégico para recuperar o transporte coletivo urbano de nossa cidade”, disse ele. “Porque essa empresa continua em Vitória da Conquista?”, questionou o vereador pedindo o rompimento do contrato. “Precisamos de um sistema de transporte que respeite a população”, concluiu.

Confira o discurso do vereador:

Setembro 2024