Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresArquivo
01/02/2018 09:29:19
O Presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Hermínio Oliveira (PPS), fez, em entrevista, uma avaliação do ano de 2017 do Poder Legislativo Municipal e apontou planos para o ano de 2018. Além disso, o presidente falou da relação com o Poder Executivo e ressaltou a importância da participação popular nas atividades da Casa.
Confira a entrevista na íntegra:
Qual a avaliação que a Mesa Diretora faz do ano de 2017?
Eu entendo que foi um ano muito positivo para a Casa. Houve uma harmonia entre as bancadas de Oposição e Situação, os vereadores unidos. As comissões fizeram um bom trabalho, discutindo e aprovando os projetos, levando para o Plenário. A gente teve um trabalho com muita garra, bravura e determinação.
Nós esse ano vamos tocar em frente, trabalhando, fazendo mais ainda, aprovando os projetos para o desenvolvimento do município.
Como tem sido o diálogo entre os Poderes Legislativo e Executivo?
O diálogo com o prefeito é muito bom. Toda oportunidade em que um vereador precisa falar com o prefeito ele agenda e tem o atendimento com ele. O vereador leva suas reivindicações e o prefeito, dentro do possível, tem atendido a cada vereador.
Todos os projetos que passaram pela Câmara, vindos do Executivo foram aprovados. A Emurc estava travada, com uma dívida alta e o prefeito pediu uma subvenção, nós aprovamos e já deu um novo visual para a cidade.
É um relacionamento harmônico, mas independente. A Câmara tem essa autonomia, é independente. Nós pensamos no geral, aqui é uma caixa de ressonância, a cidade passa por aqui.
Quais são as novidades da Câmara Municipal para o ano de 2018?
Vamos levar as Sessões Itinerantes também para os bairros (esse modelo de sessões vinha ocorrendo somente na zona rural do município) porque a gente aproxima também do povo da zona urbana, ouvindo as demandas, as reivindicações, as obras que precisam ser executadas em cada bairro. É a Câmara mais perto do povo. A gente quer se aproximar ainda mais do povo.
Qual a mensagem que a presidência da Casa deixa para a população nesse início de 2018?
Eu gostaria de convidar a população da zona urbana, da zona rural para vir participar todas as quartas e sextas-feiras das sessões ordinárias da Câmara. É importante acompanhar o trabalho dos vereadores na Casa Legislativa, propor ações, apontar uma solução para algum problema.
Aqui na Câmara de Conquista nós temos a Tribuna Livre que é um espaço aberto para a população falar, e que precisa ser utilizado. Junto com o povo a gente faz uma cidade melhor.