Imagem Kiribamba defende Policlínica Regional de Saúde e destaca ações do seu mandato

Kiribamba defende Policlínica Regional de Saúde e destaca ações do seu mandato

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão Ordinária

22/12/2017 09:27:00

Nesta sexta-feira, 22, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou sua última sessão ordinária de 2017. O vereador Danillo Kiribamba (PCdoB), durante seu pronunciamento, fez um balanço das ações de seu mandato durante 2017. Dentre as principais está a articulação para o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), do governo do Estado.

Kiribamba conta que após articulação do seu mandato e dos deputados Fabrício Falcão e Daniel Almeida, ambos do PCdoB, Conquista foi contemplada com o PELC. Dois núcleos vão atender 800 pessoas de diversas faixas etárias com atividades esportivas e de lazer. Outro projeto destacado pelo vereador é o Trilha, programa do governo do Estado, que qualifica jovens com cursos profissionalizantes. Por meio de sua articulação e do deputado Fabrício, apontou, a zona oeste ganhou um curso profissionalizante de Barista.

Outra ação destacada foi a articulação, junto ao governo estadual, de um trator com implementos agrícolas, no valor de quase R$ 200 mil reais, que será destinado à comunidade de Itapirema.  Kiribamba relatou também a construção de 20 banheiros residenciais no povoado de Veredinha, obra que levou qualidade de vida a várias famílias. “Fico feliz em estar representando Conquista e conseguir vários projetos e ações para melhorar a vida da população”, afirmou.

Policlínica Regional de Saúde – Em sua fala, o vereador ressaltou a importância dessa iniciativa do governo estadual. Ele explicou que, como representante do povo, que acompanha o dia a dia da população, tem a obrigação de lutar por esse equipamento. “Falo como morador de Vitória da Conquista. A gente tem que unir forças com o governador Rui Costa, com o prefeito Herzem Gusmão, independente de bandeira partidária. A gente precisa sim de mais uma policlínica pra Conquista”, disse. O edil fez um apelo ao prefeito que abrace o projeto que vai trazer 18 especialidades para a região, pois, apesar de o CEMAE realizar um bom trabalho, a demanda por atendimento médico especializado só tem aumentado em Conquista.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Inclusiva EP11 - Diagnóstico de autismo e carteirinha de identificação

Veja mais episódios