Imagem Viviane adverte o prefeito sobre Policlínica: “Não tome essa decisão de forma unilateral”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão Ordinária

22/12/2017 10:00:00

Na sessão dessa sexta, 22, a vereadora Viviane Sampaio (PT) agradeceu aos colegas do Legislativo pelo apoio que teve nesse primeiro ano de mandato. Segundo ela, os 21 edis honraram a confiança que a população depositou nos mandatos. Ela frisou que, ao longo do ano, foram realizadas audiências e sessões que debateram temas importantes para o desenvolvimento do município. A edil se solidarizou com as falas da Tribuna Livre e cobrou uma posição da Prefeitura Municipal sobre a situação dos moradores da ocupação Cidade Bonita, desalojados numa reintegração de posse feita pela prefeitura no dia quatro de dezembro.

A vereadora voltou a ressaltar a importância da Policlínica Regional de Saúde para Vitória da Conquista e a necessidade de a Prefeitura Municipal aderir ao consórcio intermunicipal que vai gerir o equipamento. Viviane frisou que sua posição é também técnica porque fez mestrado na área de saúde, onde estudou a atenção especializada em Conquista e constatou, em sua pesquisa, que existe um déficit muito grande nesse segmento. Para ela, não é viável declinar do projeto pelas razões apresentadas pelo prefeito. “Não tome essa decisão de forma unilateral”, pediu. Viviane pediu que o gestor ouça técnicos e coordenadores da Secretaria de Saúde para basear sua decisão.

Ela informou que na última quarta, 20, o Conselho Municipal de Saúde realizou uma reunião extraordinária e aprovou a adesão de Conquista ao projeto de Policlínica Regional. A decisão será encaminhada ao prefeito e o conselho espera que ele acate.