Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão Ordinária
22/12/2017 10:25:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 22, a última do ano, o vereador Valdemir Dias (PT) criticou o atual governo Herzem Gusmão por continuar atribuindo à gestão passada os problemas de Conquista, e também por, devido a questões político-partidárias, ainda não ter aceitado o Consórcio Regional de Saúde, oferecido pelo Governo do Estado.
Para Valdemir, Herzem Gusmão continua com discurso de campanha política. “ O discurso é o mesmo, reclamando da gestão da passada. Mas Conquista sabe que ele não encontrou essa terra arrasada como ele diz. O Município estava com as contas em dias, todos servidores pagos, deixou recursos para continuação de obras”, lembrou. “Precisamos olhar Conquista para frente, para as próximas decádas. Não dá pra continuar com esse mesmo discurso”, completou. .
Policlínica de Saúde - Vitória da Conquista receberá a implantação da Policlínica Regional de Saúde, que oferecerá exames e procedimentos de cerca de 18 especialidades. O equipamento atenderá toda a região sudoeste, mas para que a população seja atendida é preciso que cada prefeitura faça adesão ao Consórcio Regional de Saúde.
No entanto, Herzem Gusmão vem se negando a aderir ao consórcio. Valdemir critica esse posicionamento: “ Isso é uma equívoco. Só porque a indicação para direção não pode ser dele, ele não quer aceitar”, contou. O edil pede que a gestão municipal deixe as questões políticas-partidárias de lado e pense mais na população. “ A Policlínica será por serviços agendados. Se a prefeitura não aderir, mesmo sendo aqui a sede, a nossa população não poderá ser atendida”, explicou. “Não podemos ser irresponsáveis e não aderir a esse consórcio”, frisou.