Imagem Salomão acusa governo estadual de não investir em Conquista

Salomão acusa governo estadual de não investir em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão Ordinária

20/12/2017 10:32:00

Na sessão dessa quarta, 20, o vereador David Salomão (PTC) voltou a evocar a Constituição Federal, dessa vez o artigo quinto que estabelece que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Salomão frisou que “não existem super-homens no estado de direito”, ninguém está acima da lei. Segundo ele, ainda assim determinadas autoridades vão na contramão da lei. “O governador [Rui Costa] é um deles”, afirmou.

O vereador questionou: “Qual a grande obra desse governo para Vitória da Conquista?”. De acordo o edil, o gestor responde às expectativas com apreensão irregular de veículos em blitzes do Detran-Ba e fechamento de escola. “Pasmem senhores, no terceiro maior colégio eleitoral [da Bahia]”, falou. Ele informou que apresentou duas ações populares à Justiça sobre as apreensões irregulares e sobre o fechamento do Colégio Estadual Nilton Gonçalves e que a Justiça vai ouvir testemunhas. “Ele não está mexendo com qualquer povo”, disse. Salomão ainda cobrou atuação dos deputados que representam o município.

O edil ainda comentou o debate sobre a implantação de uma Policlínica Regional em Conquista e a adesão ou não da prefeitura. Para Salomão, Rui Costa quer trazer “os capachos para botar na direção. Tem prefeito na cidade, governador, que foi eleito democraticamente. Tu vai fazer sua política lá naqueles municípios pequenos que o senhor consegue manter o seu curral eleitoral”.

Março 2024