Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão Ordinária
20/12/2017 09:40:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 20, o vereador Professor Cori (PT) contou que foi a Salvador para cobrar da Assembleia Legislativa da Bahia e do Governo do Estado o atendimento de demandas do município de Vitória da Conquista.
Cori contou que solicitou ao deputado estadual Zó (PCdoB), presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, que cobre da desembargadora do TJ, Ilona Márcia Reis o parecer sobre a realização do Plebiscito para solucionar o problema da disputa territorial envolvendo os municípios de Vitória da Conquista e Anagé.
Além disso, o parlamentar solicitou do Governo do Estado a construção da Escola de Campinhos, para que possa atender aos vários loteamentos e empreendimentos do Minha Casa Minha Vida daquela região. “Ali tem diversos loteamentos e condomínios. A gente não pode mais permitir que aquela comunidade não seja atendida”, disse Professor Cori.
O parlamentar cobrou ainda a implantação de escolas de ensino médio em Dantelândia, Inhobim e Bate Pé, ampliando as possibilidades de acesso das populações dessas localidades ao Segundo Grau de ensino.
Além de todas essas cobranças, Professor Cori entregou na Governadoria um documento assinado por todos os vereadores demonstrando a defesa da continuidade do Colégio Nilton Gonçalves. “Que a escola possa continuar e o Governo possa investir lá, quiçá implementando a construção de uma nova escola”, disse ele.