Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão Ordinária
20/12/2017 09:37:00
Na sessão dessa quarta, 20, o vereador Hermínio Oliveira (PPS), presidente da Câmara de Vereadores, ressaltou a decisão da Prefeitura Municipal em criar a Guarda Municipal. Ele relatou que a implantação será de forma gradual e discutida com a Câmara, que criará uma comissão para o tema. Segundo Oliveira, além dele, participarão da comissão o vereador Rodrigo Moreira (PP) e o procurador jurídico da instituição, Andreson Ribeiro. A ideia, afirmou o presidente, é instalar a guarda entre 2018 e 2019 e aproveitar os agentes patrimoniais já existentes no quadro da prefeitura.
De acordo o edil, já aconteceram reuniões entre vereadores e os agentes patrimoniais do município. Hermínio afirmou estar feliz pelo prefeito Herzem Gusmão cumprir uma promessa de campanha e ressaltou que é filho de um guarda municipal que atuou na década de 1970 em Conquista. Na época, a estrutura foi implantada pelo então prefeito Gerson Sales.
Em sua fala, o presidente ressaltou aprovação de socorro financeiro à Emurc (Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista). Com isso, apontou ele, já se começam a ver obras pela cidade como a revitalização da Rua Amazonas, no bairro Ibirapuera, especialmente o trecho em frente à Escola CAIC, o binário da Av. Alagoas, recapeamento da Av. Bartolomeu de Gusmão e da Rua Siqueira Campos. Hermínio ainda frisou a obra da Perimetral e afirmou que, até o mês de janeiro, será concluída, a articulação da Câmara, por meio de alerta do vereador Professor Cori (PT), que ajudou o prefeito a identificar uma verba de R$ 1,5 milhão para enfretamento à seca, e a ação do Executivo na Urbis VI que garantiu iluminação, pavimentação, limpeza e entrega de 422 escritura.