Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
20/12/2017 10:05:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 20, o vereador Cícero Custódio (PSL) disse que é preciso destinar uma maior atenção à Serra do Periperi. De acordo com o edil, a cidade já começou a sentir os efeitos do desmatamento daquela área.
Cícero apontou que em vários bairros, principalmente nos periféricos, a população já tem reclamado das consequências.“Há alguns dias fui a alguns bairros periféricos e a população tem reclamado muito do volume de água que desce da serra do Peri peri”, contou Custódio.
Segundo ele, a macrodrenagem existente na serra já não consegue evitar que a água atinja vários bairros. “Construíram casas sem nenhum planejamento”, apontou ele destacando que o desmatamento é o principal causador do aumento do problema e pedindo solução.
Abastecimento de água interrompido – O vereador reclamou ainda da decisão da Embasa de paralisar o fornecimento de água no Bruno Bacelar, Senhorinha Cairo, Vilas Serranas, Urbis V, Miro Cairo, Cidade Serrana, Sobradinho, Terras do Remanso, Nossa Senhora Aparecida, Nenzinha Santos, Guarani, Cruzeiro, Pedrinhas, Ibirapuera, parte do Alto Maron, Bate-pé e região, Lagoa das Flores, Distrito Industrial e localidades rurais no entorno da Lagoa das Flores e Bate-Pé por 48 horas, para realizar uma manutenção. “A gente tem que sentar com a Embasa. Não pode deixar esse tanto de bairros sem água por 48 horas”, disse o vereador.