Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
13/12/2017 10:50:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 13, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Coriolano Moraes (PT) voltou a fazer a defesa pela manutenção do Colégio Nilton Gonçalves no bairro Ibirapuera. Ele afirmou que na última segunda-feira esteve em conversa com o governador do Estado, solicitando o não fechamento e a construção de uma sede própria para o Colégio.
Na ocasião, segundo Cori, ele apresentou um requerimento aprovado pelos 21 vereadores pedindo a continuação do Nilton Gonçalves. Como justificativa, o parlamentar explicou que o Colégio está inserido em uma localidade de muita vulnerabilidade social, envolvendo o loteamento Nenzinha Santos e Alvorada e os bairros Ibirapuera, Bruno Bacelar e Nossa Senhora Aparecida. Ainda segundo o vereador, o último senso registrou que na localidade há cerca de 14 mil pessoas, e o senso que está sendo realizado no momento já aponta para cerca de 18 a 21 mil. “E o Colégio é o único equipamento público do Estado nessa região”, pontuou.
Cori solicitou a revisão da decisão de fechamento do colégio, pedindo também que o Governo construa uma escola para atender o bairro. “Nesse sentindo, manifestamos a nossa defesa em nome da Câmara para que possamos vencer essa batalha e levar o governo do estado para mais próximo dessa comunidade”, concluiu.