Imagem David Salomão condena apreensão de veículos por atraso no pagamento de tributos

David Salomão condena apreensão de veículos por atraso no pagamento de tributos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

13/12/2017 11:45:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 13, o vereador David Salomão (PTC) condenou o desrespeito à Constituição cometido a partir da apreensão de veículos por atraso no pagamento de tributos. “Algo muito sério está acontecendo na cidade de Vitória da Conquista. Continuam descumprindo a Constituição Federal. Não existe autoridade que está acima da Lei”, disse ele cobrando o fim das prisões de veículos por débito de tributos como o IPVA. “O tributo é devido, mas o Estado tem os modos legais para se cobrar o tributo. Existe o processo para o cidadão apresentar o contraditório”, apontou o vereador David Salomão.

“Apreender veículo do contribuinte sem o devido processo legal é proibido”, disse o parlamentar contando que entrou com uma ação popular pedindo a imediata liberação de todos os veículos apreendidos devido ao não pagamento do IPVA.

Segundo ele, pessoas que utilizam o seu veículo para o sustento familiar foram prejudicadas com a ação. “Várias pessoas nos procuraram no gabinete contando que os veículos são instrumento de trabalho”, contou David Salomão defendendo a garantia dos direitos dos contribuintes.

Setembro 2024