Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre
13/12/2017 10:30:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 13, a Tribuna Livre foi ocupada pelo organizador da Feira do Livro Escolar Usado, Romilson Assunção, que lamentou a proibição imposta ao evento pelo Núcleo Regional de Educação (NRE – 20), impedindo sua realização nas dependências do Instituto Educacional Euclides Dantas.
De acordo com Romilson, o diretor da NRE – 20, Ricardo Costa alegou que a feira não pode acontecer na unidade por ser privada. “O senhor Ricardo proibiu com a alegação de que é um evento privado, com fins lucrativos”, disse ele. Apesar de lamentar o veto de Ricardo Costa, o coordenador do evento disse que já há espaços sendo oferecidos à feira, a exemplo do Shopping Itatiaia.
Histórico – Romilson Assunção contou que a Feira surgiu em 1984 com o objetivo de facilitar o acesso dos estudantes aos livros didáticos, uma vez que, à época, os livros não eram fornecidos pelo poder público, como ocorre atualmente. Ele disse que a feira sempre foi apoiada pelos diretores das escolas, inclusive da IEED, onde a feira ocorria até o ano passado.