Imagem Professor Cori repudia ação truculenta da prefeitura no Nova Cidade e pede posicionamento da Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

08/12/2017 10:50:00

Na sessão ordinária desta sexta-feira, 08, o vereador Coriolano Moraes (PT) falou sobre a desocupação de casas no loteamento Cidade Bonita, no bairro Nova Cidade. A prefeitura municipal teria usado de ações violentas e derrubadas de casas para desocupar o local. Cori se posiciona contra o formato truculento que a prefeitura conduziu a ação.

Cori explica que o bairro é uma área que existe o Cras, e deveria ser realizado antes um cadastramento dessas famílias, orientando-as socialmente a serem encaminhadas para o bolsa família e minha casa minha via. “A prefeitura não levou em consideração que as pessoas estão lá porque não tem outro lugar para morar”, ressaltou. “É preciso saber que é dever do estado dar assistência às pessoas em vulnerabilidade social. Direito a moradia é um dos pilares da nossa constituição”, reforçou.

O vereador acredita que deveria ser feito o cadastramento das famílias, elas deveriam ser avisadas com antecedência, e se caso alguém se recusasse a sair, seria usado ação judicial. Mas nada justifica a forma com que a prefeitura conduziu a desocupação. “Temos que nos manifestar contra essa atitude do governo. Acionar a Comissão de Direitos Humanos”, disse. “É preciso garantir e preservar a vida com o devido respeito. Lá estavam crianças, idosos, pessoas que se tivessem condições e lugar de morar não iria atrás de prefeito e vereador para pedir o que é o um direito”, completou.

Setembro 2024