Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
08/12/2017 11:30:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 8, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) repudiou a ação da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista na desocupação do Cidade Bonita, no Nova Cidade. A vereadora lembrou que essa não é a primeira vez que o Poder Público Municipal precisa realizar reintegração de posse. De acordo com ela, a repetição de ações como é fruto da ausência de políticas públicas pouco eficientes. “Políticas públicas existem para isso, para que cheguem a essas pessoas que realmente necessitam”, apontou a vereadora.
Nildma falou ainda que consta como direito na Constituição de 1988 o direito à Moradia. “Ao lado da alimentação a habitação figura no hall das necessidades mais básicas do ser humano. É também um direito fundamental desde 1948, com a Declaração Internacional dos Direitos Humanos”, pontuou ela.
A parlamentar pediu que o Governo Herzem respeite as famílias. “O que nós esperamos da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Desenvolvimento desse município é mais respeito a essas famílias”, cobrou. “Em pleno século XXI famílias sendo tratadas a bala de borracha como todos podem ver”, emendou.
Nildma ressaltou o papel que os vereadores têm de defensores dos interesses da população da cidade. “Nós vereadores estamos aqui para lutar e defender toda a população de Conquista. Eles não estão pedindo favor, estão lutando por direitos. Eu, enquanto relatora da Comissão de Direitos Humanos dessa Casa repudio essa ação”, disse ela. “Passaram o trator por cima sem dó, são pais e mães de famílias que merecem respeito”, concluiu a vereadora que colocou o seu mandato à disposição dos desabrigados.