Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre
08/12/2017 10:30:00
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 8, a professora Gabriela de Sousa, instrutora de arte que trabalha no Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista J. Murillo (CEUs J. Murillo), ocupou o espaço da Tribuna Livre para agradecer aos vereadores que participaram do projeto Adote um Aluno da Praça Ceus. “Foi feito um projeto onde a gente buscava pessoas para adotar esses alunos de teatro. Os vereadores aderiram em massa”, disse ela registrando o seu agradecimento.
A Professora explicou que o projeto conta com professores de uma escola particular de teatro, formados em teatro e contam com um desconto de 64%, sendo o restante pago por vereadores que adotaram o projeto. Ela apontou os vereadores que adotaram diretamente o projeto:
Professor Cori (PT)
Dênis do Gás (PSC)
Osmário Lacerda (PMDB)
Sidney Oliveira (PRB)
“Outros vereadores apoiaram o projeto de maneira indireta”, explicou ela, apontando-os:
Danillo Kiribamba (PCdoB)
Lúcia Rocha (DEM)
Luís Carlos Dudé (PTB)
Gabriela de Sousa agradeceu também ao vereador Valdemir Dias (PT), que segundo ela, quando secretário de Educação, permitiu que o projeto fosse desenvolvido na Praça Ceus. “Você acreditou no meu sonho. Muito obrigada”, disse ela. O fato de a atual gestão ter mantido o apoio ao projeto também foi motivo de agradecimento da professora. “Muito obrigada ao governo que continua apoiando esse projeto de Teatro Vocacional”, disse ela.
A professora apontou que o apoio recebido fez com que o trabalho já tenha começado a gerar frutos. “Esse sonho deu frutos. No festival que nós participarmos, Festival de Teatro Caroá, nós ganhamos de melhor atriz, fruto desse investimento que vocês estão fazendo, e também eu fui indicada para melhor direção”, contou ela.