Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial
06/12/2017 10:45:00
Durante a sessão especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) sobre o Colégio Nilton Gonçalves, na manhã desta quarta-feira, 6, o vereador Professor Cori (PT) disse que é preciso rever a decisão do Governo do Estado de encerrar as atividades do Colégio Nilton Gonçalves, devido à situação de vulnerabilidade social dos alunos matriculados.
Para o parlamentar, fechar a escola é um equívoco. “Ao invés de fechar, deveria anunciar a construção de uma nova escola”, disse o vereador lembrando que a escola funciona em um prédio alugado. “Não vou desistir, eu vou resistir. Nós vamos a Salvador, não vamos submeter o único equipamento inserido naquela localidade a partir de um dado de um técnico da Secretaria de Educação, que não conhece a realidade social na qual está inserida aquela comunidade”, disse Cori.
Ele pediu que o Governo preste atenção nas diversas manifestações da própria escola, de professores, alunos, pais, dos 21 vereadores e várias associações dizendo não ao seu fechamento. Professor Cori destacou ainda que a escola é “viva”, que movimenta a comunidade e proporciona aos alunos um grande crescimento através de atividades extracurriculares. “Estamos falando de uma escola viva, que leva Elomar para discutir seus projetos, o seu trabalho, resgatando a sua vida histórica e cultural, que leva seus alunos a Vereda, que leva vários artistas plásticos para transmitir novas possibilidades para seus alunos”, destacou o parlamentar.