Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial
06/12/2017 10:30:00
Durante a sessão especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) sobre o Colégio Estadual Nilton Gonçalves, na manhã desta quarta-feira, 6, o vereador Sidney Oliveira (PRB) disse que fechar o colégio é um sacrifício que o Governo do Estado quer, indevidamente, impor à educação conquistense.
O parlamentar disse que é preciso que a sociedade como um todo precisa se unir para evitar que o encerramento das atividades da unidade de ensino seja levado à frente. “Não podemos deixar a educação ser sacrificada como está sendo sacrificada agora”, disse Sidney Oliveira. “O Governador Rui Costa está fazendo um gol contra. Não tem justificativa”, disse o vereador.
Sidney Oliveira fez um apelo ao governador do Estado, solicitando que a decisão seja revista. “Faço um apelo ao governador Rui Costa para que reveja essa situação para que essa pilastra que é a educação não venha a enfraquecer”, disse.
Para o vereador, Saúde, Segurança e Educação precisam ser tratadas como prioridades. Ele disse entender a contenção de despesas, mas ponderou que não deve comprometer a Educação. “É inaceitável, é inadmissível. É deixar o paciente na UTI sem atendimento. Cadê os deputados daqui? Onde estão os deputados conquistenses?”, questionou o vereador, pedindo que os deputados com votos em Vitória da Conquista atuem em defesa da manutenção do funcionamento da unidade escolar.