Imagem Jacaré sobre VIABAHIA: Conquista aguarda duplicação da BR-116 e construção de viadutos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

01/12/2017 11:45:00

Na sessão dessa sexta, 1º de dezembro, o vereador Fernando Jacaré (PT), líder da Bancada de Oposição, reforçou que o município aguarda as obras de duplicação da rodovia BR-116, a Rio-Bahia, e a construção de viadutos pela VIABAHIA, concessionária que administra um dos trechos principais da BR-116, que liga Vitória da Conquista à Feira de Santana.

Ele ressaltou a reunião, ocorrida também nessa sexta, entre a concessionária, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e outras entidades e prefeituras da região. A Câmara foi representada pelo presidente Hermínio Oliveira (PPS). Jacaré afirmou que muitos vereadores queriam ter participado e que aguarda uma grande audiência sobre esse tema ainda no início de 2018, com a presença de todos os edis conquistenses e a sociedade.

Em sua fala, Fernando Jacaré se solidarizou com a situação vivenciada pelo jornalista Massimo Ricardo de Benedictis, relatada na Tribuna Livre. No dia 12 de outubro sua residência, localizada no bairro Petrópolis, foi parcialmente destruída pelo rompimento da tubulação de uma adutora da Embasa. Jacaré frisou que a situação é grave e precisa de uma solução.

Entretanto, ele ponderou que “não podemos confundir as coisas” e destacou os investimentos da Embasa no município. “Hoje nós temos a maior estação de tratamento [de esgoto], uma das maiores do norte e nordeste, em Conquista”, falou. Jacaré ainda ressaltou investimentos no abastecimento de água da região oeste da cidade e a construção da barragem do Catolé, ações da Embasa. “Nós temos que defender os investimentos que têm sido feitos. Problemas apontados, essa Casa tem a obrigação de acompanhar, de fiscalizar, de fazer seu papel”, apontou. Mais uma vez, o vereador destacou o papel da Câmara, um espaço para o debate e a democracia. Ele ainda parabenizou a Polícia Militar, indicada a moções de aplausos por ações diversas no município.

Setembro 2024