Imagem Luciano Gomes pede ações de estímulo ao comércio conquistense

Luciano Gomes pede ações de estímulo ao comércio conquistense

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

01/12/2017 11:55:00

Na sessão dessa sexta, 1º de dezembro, o vereador Luciano Gomes (PR) defendeu medidas de estímulo ao comércio local. Ele advertiu que o comércio conquistense tem sido prejudicado pela concentração de grandes lojas de redes e apontou que o grande montante de valores negociados nesses espaços não fica em Conquista. Segundo Luciano, é preciso estimular as pessoas a comprarem no Centro da cidade pois são as pequenas lojas, empreendimentos locais, que mantêm o comércio, onde se gera lucro, renda e empregos.

Em sua fala, o vereador parabenizou o prefeito Herzem Gusmão por garantir o contrato de construção da quadra do Capinal. Segundo ele, a comunidade iria perder o equipamento, mas o prefeito conseguiu manter a obra que está em andamento. Luciano informou que os recursos para a quadra vêm do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), fruto de uma longa luta. Luciano explicou que faz uma oposição responsável, que luta pelas ações que trarão desenvolvimento para Conquista e por isso reconhece a sensibilidade e o esforço do atual prefeito para garantir a quadra.

O parlamentar destacou a realização da última sessão itinerante do ano, no distrito do Pradoso. Ele frisou o espaço democrático que é a Casa no qual os moradores puderam apresentar suas demandas. Luciano afirmou que os 21 vereadores estão imbuídos no trabalho para atender cada uma das solicitações.

Setembro 2024