Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
01/12/2017 11:30:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 01, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Edjaime Rosa Bibia (PMDB) falou sobre a situação de desmatamento no munícipio e também sobre os serviços prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), avaliado pelo vereador como ruins.
A respeito da questão ambiental, Bibia chama atenção para o fato de Vitória da Conquista contar com poucas áreas de preservadas. Ele fez uma reflexão sobre a Serra do Periperi. “Há cerca de 10 anos desmontaram a Serra, quando reconstruíram a Rio Bahia. Tiraram mais ou menos 100 mil caçambas de cascalho. E nem foi vendido, foi doado para uma empresa”, afirmou. Ele aponta isso como uma irresponsabilidade do prefeito da época. “Aquilo foi ilegal”, pontuou.
Embasa – Bibia voltou a criticar a atuação da empresa em Vitória da Conquista. “Além das taxas caríssimas, eles não fazem uma represa, não plantam uma árvore, nada”, disse. O vereador solicita um diagnóstico completo sobre os serviços da Embasa, antes que seja renovado a concessão pública. “Será que vamos aprovador mais 20 anos para embasa?”, questionou.