Imagem Sidney agradece criação do Serviço de Controle de Zoonoses

Sidney agradece criação do Serviço de Controle de Zoonoses

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Itinerante

29/11/2017 23:40:00

Na sessão itinerante ocorrida nessa quarta, 29, no distrito do Pradoso, na Escola Municipal José Rodrigues do Prado, o vereador Sidney Oliveira (PRB) destacou a abertura do Serviço de Controle de Zoonoses (SCZ) pela Prefeitura Municipal em evento ocorrido na última semana. O serviço é ofertado pela Secretaria de Saúde. “É o primeiro equipamento da história de Vitória da Conquista que é em prol dos animais”, disse. Ele frisou que as zoonoses são doenças típicas de animais que podem ser transmitidas aos seres humanos e vice-versa e que muitas delas são letais.

Em sua fala explicou que cerca de 10 mil animais estão nas ruas de Conquista, parte são animais que tem donos, mas perambulam pelas vias durante o dia. Ele explicou que o Serviço de Controle de Animais (SCZ) vai atuar na zona urbana e na rural. Sidney afirmou que três clínicas veterinárias serão contratadas para realização de procedimentos cirúrgicos e castrações de animais abandonados ou abrigados em instituições. Ele agradeceu o apoio dos protetores animais e ao prefeito Herzem Gusmão por cumprir uma promessa de campanha.

Sidney lamentou a reprovação de um projeto seu que propõe o estabelecimento de um castramóvel. Ele afirmou que entende o trabalho da Comissão de Legislação de Redação Final e acredita que o SCZ vai atender a demanda do município.

Março 2024