Imagem Lúcia Rocha destaca indicações de mandato para o Pradoso

Lúcia Rocha destaca indicações de mandato para o Pradoso

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Itinerante

29/11/2017 23:35:00

Na sessão itinerante ocorrida nessa quarta, 29, no distrito do Pradoso, na Escola Municipal José Rodrigues do Prado, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) afirmou que a localidade é de extrema importância para história e economia do município. “Recentemente, li uma pesquisa feita por uma estudante da Uesb que realizou diversas entrevistas com a população mais idosa desse distrito, tratando da memória de algumas pessoas remanescentes de quilombos que moraram aqui. Então, isso mostra como o distrito de Pradoso teve um papel extremamente importante para a construção de Vitória da Conquista”, disse.

Ela ressaltou indicações que fez para a comunidade como melhorias no trânsito com a implantação de redutores de velocidade (a própria vereadora sofreu um acidente na localidade), construção de quadra poliesportiva e de uma creche. “As mães precisam sair para trabalhar e não tem onde deixar as crianças. Isso gera um impacto na qualidade de vida da comunidade, pois muitas mães precisam deixar de trabalhar para ficar com os filhos, diminuindo a renda e o poder de compra”, defendeu.

Lúcia frisou que os vereadores fazem as indicações, pois, “infelizmente o vereador não pode executar as obras, sendo essa atribuição do Executivo Municipal”. A vereadora pediu ainda a articulação dos deputados, prefeito e governado para realizar a pavimentação da estrada vicinal que liga o Pradoso à Bate Pé.