Imagem Professor Cori: população negra tem menos oportunidades de educação, trabalho digno e salário justo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Solene

24/11/2017 15:40:00

A Câmara Municipal realizou, 24, na última sexta, sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O vereador Professor Cori (PT) afirmou que a Casa está aberta para a manifestação das demandas e valores de todos os grupos. Ele defendeu o respeito à diversidade religiosa. “Eu sou católico por caminhada, tenho a bíblia como referência. Mas, eu não posso imaginar que uma sociedade ela pode ser feita por homens e mulheres tão somente católicos, tão somente cristãos. Temos que respeitar as religiões de matrizes africanas”, disse. Ele afirmou que é na “diversidade de ideias que se constrói a democracia”.

O vereador ressaltou que os dados sobre o acesso da população negra à educação e sua participação no mercado de trabalho apontam para um cenário ainda de muita desigualdade. Segundo ele, essa considerável parcela da população brasileira ainda é quem tem menos oportunidades de educação, de trabalho digno, de salário justo mesmo diante de políticas afirmativas como as cotas para ingresso nas universidades. Diante desse panorama, Cori questiona o papel de cada cidadão e dos governos na construção de uma sociedade inclusiva e com justiça social.