Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
22/11/2017 11:00:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) comemorou e agradeceu pela ampliação do açude do distrito de Bate Pé, uma antiga demanda de seu mandato e da população local. “Tenho total consciência da reocupação do prefeito e do secretário (de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Paulo César) com a qualidade de vida da zona rural”, disse ela destacando o atendimento da demanda como uma demonstração dessa preocupação.
Escola Municipal se destaca em projeto do Ministério Público - A parlamentar parabenizou a Escola Eurípedes Peri Rosa pelas premiações recebidas no Concurso de Produção Audiovisual Eco Kids e Eco Teens, projeto de iniciativa do Ministério Público da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista e o Governo Estadual. “Meus mais sinceros parabéns”, disse Lúcia Rocha.
Confira os premiados nas três categorias:
Eco Kids
1º – Ell Kikael Mexicano em busca da água subterrânea (Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa)
2º – Ação e reação – a natureza co-responde (Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa)
3º – Peri no Piripiri – uma aula de campo (Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa)
Eco Teens 1
1º – Grande Conquista (Escola Municipal Milton de Almeida Santos)
2º – Melocactus conoideus pede socorro (Colégio Estadual Orlando Leite)
3º – Serra do Piripiri (Colégio Opção)
Eco Teens 2
1º – A triste arte do ser humano (Colégio Opção)
2º – Cuidar ou morrer: eis a questão (Colégio Estadual Orlando Leite)
3º – A história do Rio Verruga no município de Vitória da Conquista (Colégio Opção)
Novembro Azul – Lúcia Rocha estimulou os homens a realizarem o exame de próstata como forma de prevenção à morte causada pelo câncer de próstata, uma vez que descoberto no estágio inicial, são altas as chances de cura.
Lançamento de livro – Ainda em seu pronunciamento, a vereadora parabenizou o cordelista Zé Walter e a livraria Nobel pelo lançamento do livro A Guerra das Coronelas: Sá Lourença e Izabelinha, que destaca a história da colonização do sudoeste baiano.