Imagem Viviane denuncia mais irregularidades na gestão municipal

Viviane denuncia mais irregularidades na gestão municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

01/11/2017 10:45:00

Na sessão ordinária  dessa quarta, 1º, a vereadora Viviane Sampaio (PT) relatou reunião que teve com a comunidade da Baixa Grande, zona rural de Vitória da Conquista, que estão sem abastecimento de água por carro pipa. “Infelizmente já estão com 11 meses que não receberam um caminhão pipa”, disse. Ela explicou que esteve com as lideranças Carmerindo e Iolanda e que foi informada que a comunidade recebeu um carro pipa pela última vez em dezembro de 2016. “A região está padecendo pela água potável. As famílias são carentes, estão pagando em torno de R$ 150, até R$ 200 reais, por um caminhão pipa”, detalhou. A parlamentar apelou para o prefeito Herzem Gusmão “para comunidade não morrer de sede”.

Outro problema apontado é a falta de atendimento médico há cerca de 10 meses no posto da comunidade. Segundo a Viviane, a vacinação de criança está sendo feita de forma irregular. “É uma comunidade que está totalmente desassistida pelo governo atual”, lamentou.

A vereadora também comentou visita da Comissão de Saúde ao SAMU 192 na última segunda, 30, para uma fiscalização devido a diversas denúncias de populares pelas redes sociais e também de servidores. “No momento da nossa visita tinha apenas três ambulâncias em funcionamento – duas unidades básicas e uma avançada. As demais estavam ainda em manutenção. E segundo relato de alguns médicos reguladores, tem dias que eles trabalham com apenas uma ambulância para prestar socorro”, denunciou. Ela ressaltou que a Comissão vai elaborar um relatório para ser entregue à Mesa Diretora e aos órgãos de fiscalização.

Viviane ainda comentou a possibilidade de terceirização do serviço de urgência SAMU 192. “Infelizmente, mais um serviço terceirizando, demonstrando a incapacidade administrativa desse governo”, disse. ela espera que a prefeitura dialogue com a Câmara e os profissionais da área sobre esse tema e que, caso se confirme a terceirização, seja uma concorrência aberta e transparente.

A edil parabenizou o ex-prefeito Guilherme Menezes pela aprovação de suas contas, exercício 2016, pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Ela ainda alertou para a campanha Novembro Azul que trata da prevenção e combate ao câncer de próstata. Para Viviane, os parlamentares devem dar o exemplo – fazer o exame e divulgar a importância da prevenção.

Setembro 2024