Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial
27/10/2017 12:10:00
Durante a sessão especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) sobre o Dia do Servidor Público, nesta sexta-feira, 27, o vereador Valdemir Dias (PT) apontou que existe uma grande diferença na forma como o Governo Herzem trata os servidores municipais e na forma como os governos petistas tratavam nos 20 anos em que estiveram no poder. “Foram 20 anos de conquistas no nosso Governo. Quando o nosso governo assumiu a Prefeitura, os servidores estavam desmoralizados, não recebiam os seus salários em dia. E o que nós estamos vendo agora é um total desmonte, um total desrespeito aos servidores públicos de Vitória da Conquista”, apontou Valdemir.
Valdemir disse que gostaria de estar comemorando o dia do servidor público, mas teve que ocupar o seu discurso lamentando o fato de os servidores estarem sofrendo perseguição por parte da atual administração municipal.
O parlamentar fez críticas à forma como o Governo Herzem Gusmão tem tratado o servidor, citando, inclusive, o achatamento da tabela salarial, promovido pelo modelo equivocado de reajuste salarial adotado pela equipe de Herzem. “Presenciamos em 2017 o achatamento da tabela. Por que não falta dinheiro para assessoria e falta para o reajuste, para o servidor?”, questionou o parlamentar lembrando que o prefeito contratou uma série de assessorias privadas, entre elas a Fundação Dom Cabral, para nortearem as ações do Poder Executivo.
Antes de concluir o seu pronunciamento, Valdemir estimulou os servidores públicos a seguirem lutando para conquistar seus direitos e defender os já conquistados que estão sofrendo ataques. “Não desanimem, lutem sempre. Esse governo passa”, disse ele.