Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
25/10/2017 10:55:00
Na sessão ordinária dessa quarta, 25, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) criticou a decisão da Prefeitura Municipal em proibir a circulação de carros de som em algumas ruas do Centro da cidade. “É uma situação lamentável. Lamentável quando se diz que o trabalhador, o profissional, causa depressão, estresse, entre outras [doenças]. Eu digo ao Executivo que o que causa depressão é ver pais de famílias sentados hoje reivindicando seus direitos de estarem nas ruas trabalhando”, disse.
Ela ressaltou que se trata de um segmento importante e que a decisão afetou a renda das famílias dos profissionais. “O carro de som serve para ir para as ruas fazer cobrança de IPTU, mas agora não serve para rodar as ruas do Centro fazendo propaganda e dando direito aos trabalhadores de ocupar o seu espaço e garantir a renda para suas famílias”, questionou. Segundo Nildma, os profissionais de carro de som contam com a solidariedade e o compromisso da Câmara para resolver o conflito. “Esse é o papel dessa Casa. Esse é papel de todos nós vereadores. Contem com nosso apoio”, detalhou.
Violência – Em sua fala, a vereadora alertou para os índices de violência e criminalidade no município. O número de assassinatos em 2017 subiu para 119. “São jovens morrendo diariamente em nossa cidade”, detalhou. Ela relatou que ontem, na rua em que mora, no bairro Patagônia, aconteceu mais um tiroteio e com registro de morte.