Imagem Outubro Rosa: Cori acredita ainda há muito preconceito e desinformação sobre o câncer de mama

Outubro Rosa: Cori acredita ainda há muito preconceito e desinformação sobre o câncer de mama

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial

20/10/2017 13:30:00


Durante a manhã desta sexta-feira, 20, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou uma Sessão Especial sobre o Outubro Rosa. A Sessão contou com a participação de representantes do poder público municipal, mastologista e também com representante da Casa do Amor. O vereador Coriolano Moares (PT) também falou sobre o tema defendendo uma educação em linha preventiva ao câncer. Ele acredita que ainda há muito preconceito e desinformação sobre o assunto.

Apesar do movimento Outubro Rosa acontecer em todo o mundo, Cori acredita que ainda há muito a divulgado sobre o câncer de mama. “ O movimento quebrou fronteiras, mas ainda precisa quebrar as barreiras do preconceito, da desinformação, de não compreender a importância do autoexame”, afirmou. O vereador conta que poucos homens tem o conhecimento que também podem ser acometidos pelo câncer de mama, por exemplo.

O parlamentar defende que a população se eduque na linha de prevenção. “ E nessa perspectiva de prevenção devemos envolver os setores os poderes públicos, da sociedade, da educação, da informação, da publicidade para tomarmos consciência do nosso papel de cuidar da nossa saúde e vida”, defende.

Cori acredita que esse sentimento e entendimento da prevenção deve ser materializado na gestão pública. “É nesse sentido que temos que trabalhar para que os prazos para atendimento sejam diminuídos e possam dar celeridade a prevenção de várias doenças”, disse. No entanto, o edil destaca que apesar de todas as dificuldades, o Sistema Único de Saúde (SUS) é a maior rede de atendimento de saúde pública do mundo. “ Nem os Estados Unidos que é uma potência mundial, oferece atendimento da área de saúde para toda a população e de forma gratuita”, pontuou.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30