Imagem Luciano Gomes sobre Outubro Rosa: “Não adianta toda essa divulgação, se os órgãos públicos não fazem sua parte”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial

20/10/2017 13:25:00

Nesta quarta-feira, 20, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou uma sessão especial para discutir sobre a campanha Outubro Rosa, e a importância do combate ao câncer de mama. O vereador Luciano Gomes aproveitou a oportunidade para cobrar dos poderes públicos que estes deem condições para que seja realizado o diagnóstico precoce.

Luciano relatou que muitas mulheres vêm a óbito por conta o diagnóstico tardio do câncer de mama, e estas pessoas são, em sua maioria, as mais carentes. “ Sabemos que muitas pessoas não têm condição de pagar seus exames. Elas demoram na fila do SUS para conseguir ser atendidas, e estão morrendo por falta de exames preventivos”, disse.

O vereador acredita na importância da campanha Outubro Rosa e na disseminação da informação do sobre como tratar o câncer de mama, mas cobra do poder público maior atuação com medidas eficazes. “ Não adianta toda essa divulgação, se os órgãos públicos não fazem sua parte”, lamentou.

Ele propôs que Câmara se uma e cobre dos poderes municipais, estaduais e dos deputados maior agilidade no atendimento do sistema público de saúde.