Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
18/10/2017 11:05:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 18, a vereadora Viviane Sampaio cobrou do Governo Herzem a sua promessa de campanha de reduzir os gastos com a máquina pública. De acordo com a parlamentar, Herzem, apesar de ter prometido reduzir os gastos, aumentou custos de aluguel e reforma do prédio que abrigará a nova Secretaria de Saúde.
A parlamentar apresentou números que dão conta de, em 3 meses, um aumento de R$ 144.777,39, somente em aluguéis, sem contar com os quase R$ 70 mil pagos em contrato firmado sem licitação com a Emurc para adequação do novo prédio da Secretaria de Saúde. “Os serviços que mudarão de endereço não prestam assistência direta à população”, disse Viviane destacando a função unicamente administrativa do equipamento que passará a oferecer poltronas acolchoadas e salas de reuniões climatizadas.
“É inadmissível que a população esteja desassistida em questões básicas de saúde, que as unidades de saúde estejam padecendo por insumos básicos. O dinheiro público está sendo literalmente jogado fora”, apontou a vereadora, que é ex-secretária de Saúde do município e atualmente ocupa a presidência da Comissão de Saúde da Câmara.
De acordo com Viviane Sampaio, o Governo Herzem tem a obrigação de reduzir os gastos, conforme foi prometido pelo então candidato a prefeito na época da campanha eleitoral. “É uma obrigação dessa gestão honrar com a sua fala e alcançar as metas propostas de redução dos gastos e apresentara a toda a população”, concluiu a parlamentar.