Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
18/10/2017 12:00:00
Após as queixas da bancada de oposição em relação ao serviço municipal de saúde, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 18, da Câmara Municipal de Vereadores (CMVC), o vereador e líder do prefeito, Luís Carlos Dudé (PTB) pediu paciência e compreensão. Segundo o vereador, as coisas estão sendo feitas, e é importante que as Comissões visitem também as ações da prefeitura que “estão dando certo”.
Dudé concorda que a saúde é fundamental, e é necessário oferecer um serviço de qualidade a toda a população. Mas conclamou aos colegas vereadores ex-gestores públicos que compreendessem a dificuldade e trâmites burocráticos. “As coisas estão sendo feitas, mas a cidade continuou crescendo, é importante se colocar nesse papel”, disse. “É preciso que as Comissões da Câmara visitem também o que está dando certo”, completou.
Para Dudé historicamente a saúde no Brasil não é tratada com seriedade. “O nosso sistema de saúde é muito ruim, é um fracasso ao longo da história”, disse. Para o vereador é preciso coragem para cobrar dos governos federais, estaduais e municipais que a saúde é fundamental. “ É um problema nacional, mas é nosso também”, afirmou.