Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
18/10/2017 10:45:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 18, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Cícero Custódio (PSL) fez duras críticas a empresa de ônibus Vitória, e se posicionou contra a mudança de itinerário.
Cícero iniciou o seu discurso questionando os colegas parlamentares sobre o que farão para resolver o problema do transporte coletivo de Vitória da Conquista, mas especificadamente os descumprimentos de acordos por parte da empresa Vitória. O vereador conta a prefeitura já enviou cerca 3.000 notificações à empresa. “Como vamos resolver essa situação? A comunidade está a mercê dessa empresa irresponsável”, indagou.
Segundo o parlamentar, na gestão passada da Câmara, outros vereadores também já apresentavam os problemas da Vitória. “Inclusive, foram apresentados documentos provado a incapacidade da empresa”, pontuou. Cícero fez denúncias também os destratos da empresa com seus funcionários. “Os trabalhadores têm sido menosprezados. Motoristas que são impedidos de entrar na garagem até em dias de chuvas”, citou.
Mudança de itinerário - Cícero comentou também sobre as mudanças de itinerário dos ônibus realizados sem aviso prévio à população. “Essas mudanças pegaram todo mundo de surpresa, assustando a população”. Ele conta que procurou o prefeito e a coordenadora de Transporte Público, Valéria Schettini Freire para questionar as mudanças. Segundo o vereador, as mudanças foram revogadas.
Na oportunidade, Cícero pediu também a regularização do transporte alternativo, mais especificadamente das vans.