Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial
11/10/2017 11:35:00
Na manhã desta quarta-feira, 11, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou uma sessão especial para discutir o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O vereador David Salomão (PTC) aproveitou a oportunidade para fazer duras críticas Queermuseu – cartografias da diferença na arte da brasileira, a performance de um artista nu, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo.
David Salomão iniciou citando Jesus Cristo e passagem bíblica em que este, haveria dito: “Deixai-me vir a mim as crianças. Das tais é o Reino do Céus”. O vereador afirma que há anos Jesus protegeu as crianças, mas hoje a sociedade inverteu os valores. “Agora há financiamento público para ofender a inocência das crianças”, disse.
Ele citou a exposição Queermuseu, a princípio financiada pelo Banco Santander. “Criança viada, deusa das águas, criança travesti. Cadê os defensores da criança e da juventude do Estado de São Paulo? ”, questionou. Ele falou também da performance no MAM: “ Respondam se vocês veem arte nessa cena, um marmanjo nu, e uma criança sendo incentivada a tocá-lo? ”, provocou.
Para Salomão, existe uma “ditadura do pensamento” que impede opiniões contrárias a estas exposições. “ Mas você não pode reagir porque a ditadura do pensamento vai te massacrar. Não estou aqui para fazer tipo, ganhar votos. Eu falo a verdade, e a verdade dói”, afirmou.