Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
10/10/2017 10:55:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta terça-feira, 10, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) cobrou solução para a falta d’água da zona rural do município. De acordo com Lúcia o problema tem atingido profundamente a população na produção agropecuária e no uso diário e doméstico da água. “Tem interferido não só na produção agropecuária, mas principalmente na vida, saúde e dignidade da pessoa humana”, apontou a parlamentar.
A vereadora pediu à Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural que seja feita uma limpeza e ampliação no açude do distrito de Bate Pé. De acordo com Lúcia Rocha, a população daquele distrito tem enfrentado dificuldades muito grandes. “Aquelas famílias não aguentam mais essa situação”, disse a vereadora.
Lúcia Rocha pediu também que a retroescavadeira retorne a Bate Pé para concluir a melhoria nas estradas da região. “Pelo amor de Deus retorne para o distrito de bate Pé a retroescavadeira que foi tirada de lá sem atender àquela comunidade”, disse Lúcia acusando o Governo Municipal de ter abandonado Bate Pé. “Sei da sensibilidade do prefeito Herzem Gusmão, mas eu peço mais uma vez encarecidamente que dê atenção à zona rural do município, principalmente Bate Pé”, disse ela, cobrando a execução do asfaltamento da estrada de Bate Pé.
A vereadora apontou que o povoado de Olho d’Água da Serra é a região que mais está sofrendo com o desabastecimento hídrico e pediu intervenção da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb). “Peço encarecidamente à Cerb e ao secretário de Agricultura que tomem as providências cabíveis”, disse Lúcia Rocha.