Imagem Gilmar Ferraz parabeniza Governo Municipal por atuação do Bolsa Família Móvel no Batuque

10/10/2017 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta terça-feira, 10, o vereador Gilmar Ferraz (PMDB) destacou a visita do Bolsa Família Móvel ao distrito de São João da Vitória (Batuque) para atender à população local. Através dessa atuação, que aconteceu na Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro, moradores da região puderam ter acesso facilitado a serviços relativos ao programa, como a realização de novos cadastros, atualização de dados e balcão de dúvidas.

Além disso, a equipe também disponibilizou a inserção de usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único – tarefa que precisa ser cumprida por parte dos beneficiários até o fim deste ano.

“Ali foram atendias mais de 300 pessoas, muitas delas sem condições de fazer o deslocamento até a cidade de Vitória da Conquista”, disse ele lamentando que ainda existam pessoas que não tem sequer condições de pagar o transporte até a sede do município. “Eu quero parabenizar aquela equipe do Bolsa Família Móvel”, disse o parlamentar destacando a ação dos servidores durante a ação.

Falta d’água – O vereador mais uma vez cobrou melhorias no abastecimento hídrico da zona rural do município. Gilmar Ferraz disse que os moradores da zona rural tem enfrentado dificuldades com a falta d’água. “Nós estamos vivendo um momento muito crítico no abastecimento de água da população da zona rural”.

Gilmar destacou que visitou a região do distrito de Cercadinho e apontou ter percebido que a população estava utilizando a mesma água que os animais. “As pessoas estão pegando a água para o seu consumo com os animais tomando banho nos açudes com volume muito grande de lama”, disse ele garantindo que o problema será solucionado através de ações do Governo Municipal fazendo limpeza dos açudes da região.

Setembro 2024